A hipnose e o câncer de mama

Tempo de leitura: 3 minutos

A hipnose e o câncer da mama

O câncer está entre as doenças que mais aflige a população mundial, e que a comunidade médica trabalha incessantemente, para tentar amenizar a dor e os efeitos causados no indivíduo. Seja ele  qual for, a primeira coisa que vem à mente é a lembrança daquelas pessoas que tenham sofrido de câncer, e que supostamente não haja  cura. No entanto, com as modernas técnicas  da medicina podemos sair do consultório médico com a certeza de que temos meios eficientes e avançados para o diagnóstico e tratamento, e que a cada dia cresce ainda mais a probabilidade de cura.

Como a saúde mental ajuda no combate ao câncer?

O maior problema em casos de doenças é a própria mente do paciente. Adoecemos facilmente  se não tivermos a convicção de que a saúde mental é tão importante quanto a física. Um exemplo do poder que a mente exerce sobre os efeitos e causas das doenças, é o uso de placebos, remédio usado para fins de cura emocional e que não estão ligados diretamente ao tratamento biológico da doença.

Por volta do ano de 920 d.c o psicólogo Ahmed ibnSahl Al-Balkhi (850-934), foi um dos primeiros a discutir transtornos relacionados ao corpo e à mente, argumentando que se o nafs (psyche) fica doente, o corpo também pode não encontrar nenhuma alegria na vida e pode, eventualmente, desenvolver uma doença física. Ele introduziu a ideia de saúde e higiene mental. Para a medicina oriental, há a preocupação de se tratar não somente o físico, mas a condição mental do indivíduo, amenizando e evitando assim possíveis enfermidades.

Quando focamos em  tratar as causas da doença, o tratamento se torna mais eficaz. A medicina ocidental peca por usar medicamentos que agem somente no físico e biológico. Por isso a hipnoterapia que trata das causas e da saúde mental é tão importante. Uma vez que a hipnose é um tratamento 100% natural e sem riscos, ela pode ajudar a mantermos o equilíbrio de energias entre o corpo e mente. Métodos como o relaxamento e meditação são também muito recomendados para se manter a saúde. Outros cuidados como a prática de exercícios, alimentação saudável, manutenção do peso, moderação no consumo de álcool, ajudam a prevenir doenças e principalmente o câncer de mama.

O câncer de mama pode gerar um stress muito grande devido ao  tratamento quimioterápico. Isto altera a estética do corpo feminino, podendo às vezes perder o cabelo, e dependendo do grau de avanço da doença até mesmo o próprio seio. Como toda mulher, para estar de bem consigo mesma sente a necessidade de se achar bonita, a retirada de uma mama, é muito mais dolorida psicologicamente  do que uma retirada de útero por exemplo. Ambos são ruins, no entanto o segundo caso o dano psicológico é menor pois não a modifica externamente.

A fim de tratar este trauma psicológico não somente com a reconstrução da mama através da implantação de silicone, mas também com o retorno da saúde mental, a hipnose tem uma grande vantagem sobre outras técnicas, pois vai a fundo no auxílio da motivação, e da depressão pós-operatória, podendo também amenizar as dores de qualquer intervenção cirúrgica e diminuir a ansiedade do paciente.

Pratique uma vida saudável, evite excessos, mantenha seu corpo e mente em equilíbrio, e evite preocupações desnecessárias, conquistando assim uma saúde perfeita. O maior remédio é a prevenção. Procure seu hipnoterapeuta e adquira a energia necessária e motivação para alcançar sua higiene mental.

E se precisar de ajuda, você poderá agendar seu atendimento presencial ou online, ou ainda adquirir uns dos produtos de minha loja. Tudo para que você possa mudar seus hábitos e adquirir mais saúde.

Tem dúvidas? Me chame no whastapp 48 98829.9058

Abraços

Hipnólogo Fabiano Amorim

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.