A hipnose e os atletas de alto rendimento

Tempo de leitura: 3 minutos

A hipnose e os atletas de alto rendimento
A hipnose e os atletas de alto rendimento

Em tempos de Olimpíadas, quando a atenção do mundo todo se volta aos atletas, é impossível não ser contagiado pelo espírito esportivo e pela emoção que vem daqueles que esperaram anos pela oportunidade de estar no evento esportivo mais importante do mundo. Mas você já parou para pensar no caminho que cada atleta trilhou para chegar lá?

Atletas de alto rendimento, esses que participam de grandes competições como as Olimpíadas, campeonatos nacionais, mundiais, maratonas e triátlons, só para citar alguns exemplos, têm muito mais em comum do que talento e corpos esbeltos. Garra, foco, determinação, concentração e persistência são características fundamentais a todos eles. Sem essas características, ninguém sobe no pódio e coloca no peito uma medalha de melhor do país, quiçá do mundo.

Mas você já parou para pensar que, algumas vezes, a falta dessas características pode ser o principal obstáculo de um atleta? Já pensou em quantas pessoas talentosas e extremamente competentes em suas modalidades não conseguem seguir em frente, desistem no meio do caminho ou simplesmente não conseguem apresentar bons resultados nas competições? Por outro lado, você já percebeu que alguns atletas, quando entram para competir, parecem não ver ninguém? Já percebeu o olhar focado, a respiração controlada e o autocontrole mesmo diante de situações extremamente tensas como uma prova final de ginástica artística, por exemplo? Essa capacidade de foco e concentração é possivelmente o que diferencia os vencedores dos perdedores entre os melhores. Por isso, trabalhar a mente torna-se fundamental para quem busca os melhores resultados, o que faz com que a Hipnose seja muito procurada por esse público.

Mas não pense que você precisa ser um atleta de ponta para se beneficiar pelas técnicas de Hipnose. Todas as pessoas que praticam um esporte e têm o objetivo de melhorar seu rendimento e seus resultados podem ser beneficiadas com a Hipnose. Isso porque, durante as seções, o hipnólogo trabalha com a reprogramação da mente humana, inserindo gatilhos emocionais capazes de mudar a forma como o atleta se vê, vê seus objetivos, encara seus desafios, seus medos e seus adversários. Trata-se de se apropriar de um estado de relaxamento profundo da mente humana, quando o corpo está em transe, para reprogramar pensamentos, fazer sugestionamentos e ensinar o paciente a pensar e agir diferente.

Os estímulos da hipnose são feitos de forma individualizada e totalmente de acordo com aquilo que cada um busca alcançar. Pode-se ensinar a agir com foco e concentração, a se alimentar de forma correta, a lidar com a dor, com o limite físico, com a saudade de casa, com o medo dos adversários ou com qualquer dificuldade que atrapalhe o desenvolvimento do atleta.

A hipnose já foi reconhecida pelas mais importantes entidades médicas do mundo, pois trabalha com o subconsciente humano, atingindo resultados inalcançáveis na esfera da consciência. Sabe-se que o ser humano utiliza uma parte extremamente pequena do poder do seu cérebro, mas a hipnose vem para potencializar essa máquina perfeita e é o atalho necessário para a conquista de grandes resultados.

Da próxima vez que você assistir a um campeão entrando em uma competição, repare: ele estará extremamente concentrado e muito possivelmente estará praticando, mesmo que muitas vezes sem ter consciência disso, a auto-hipnose. É esse foco, somado ao talento e aos treinos, que irá garantir o lugar mais alto do pódio. Quem aprende a trabalhar com a sua mente sempre consegue os melhores resultados.

Se você precisa de melhores resultados, em qualquer esfera de sua vida, entre em contato conosco. Queremos ser a ponte entre você e o seu sucesso!  Você poderá agendar seu atendimento presencial ou online, ou ainda adquirir uns dos produtos de minha loja. Tudo para que você possa mudar seus hábitos e adquirir mais saúde.

Tem dúvidas? Me chame no whastapp 48 98829.9058

Abraços

Hipnólogo Fabiano Amorim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.