A hipnose no tratamento da obesidade

Tempo de leitura: 4 minutos

A hipnose no tratamento da obesidade
A hipnose no tratamento da obesidade

Começa quase sempre da mesma maneira: as pessoas passam a comer cada vez mais,  deixam de preparar seus próprios alimentos sob a desculpa de falta de tempo, começam a consumir cada vez mais bebidas alcoolicas, fast food e alimentos industrializados, descontam suas emoções na comida e os ponteiros da balança começam a subir. Soma-se a isso a falta de atividade física, os deslocamentos sempre em carros ou transporte público, noites mal dormidas, estresse e pronto: estão dados os primeiros passos rumo à doença que mata milhões de pessoas todos os anos- a obesidade.

Foi-se o tempo em que pessoas gordas eram vistas como desleixadas e gulosas. Hoje, sabemos que a obesidade é muito mais do que isso. A obesidade é uma doença que tem causas físicas e emocionais, já que uma coisa está diretamente ligada a outra. Pessoas obesas desenvolvem doenças extremamente perigosas como Diabetes,  hipertensão, problemas cardíacos e até cânceres, só para citar alguns exemplos. Por outro lado, a baixa autoestima, o preconceito e as críticas constantes podem fazer com que o obeso fique gravemente deprimido e, assim, tenha cada vez mais dificuldade de lutar contra o excesso de peso.

Não é a toa que diz-se por aí que a obesidade também pode ser considerada uma doença da alma. Sim, porque vencer a obesidade requer muito mais do que a indicação clínica de remédios ou cirurgias. Pense comigo: você possivelmente conhece alguém que vive o que chamamos de efeito sanfona, não é mesmo? São pessoas que emagrecem muito e poucos meses ou anos depois voltam a engordar. Exemplos também não faltam de pacientes que se submeteram a cirurgia mais agressivas, como a cirurgia bariátrica, ficaram irreconhecíveis de tantos quilos que perderam e, alguns anos depois, voltaram ao seu peso inicial. Infelizmente isso acontece porque a mudança em relação ao peso precisa ser muito mais profunda do que aquela que vemos no espelho. Emagrecer e manter o novo peso também tem relação com a alma, com os pensamentos, com uma profunda (e urgente) mudança comportamental.

Muitos usam a desculpa de que a cirurgia bariátrica opera somente o estômago, e não o cérebro, e que, por isso, voltaram a engordar. São outras palavras para explicar a dificuldade em mudar aquela famosa “cabeça de gordo”, que tantos tentam lutar contra. E é exatamente nesse ponto que a hipnose pode fazer toda a diferença: a técnica pode fazer uma “cirurgia emocional” em pacientes obesos, reprogramando a mente humana para outro tipo de pensamentos, para tirar dela registros profundos ligados a uma vida nada saudável e extremamente calórica e perigosa.

A hipnose trabalha com a reprogramação mental, atingindo os registros que estão no inconsciente humano, por isso tem resultados tão significativos e duradouros. Fazendo uma analogia, o hipnólogo é um verdadeiro cirurgião da alma, já que é capaz de aplicar a técnica de maneira a causar mudanças profundas no comportamento das pessoas.

Durante uma sessão de hipnose, o hipnólogo leva o paciente a um estágio de relaxamento muito profundo, conhecido como transe. Nesse estado, ele fica com a mente muito pura, aceitando com facilidade e sem pré-julgamentos os estímulos dados pelo profissional que, nesse caso, são relacionados a um novo estilo de vida, com a escolha de alimentos mais saudáveis, prática de atividade física, diminuição da ansiedade, melhora da autoestima etc. Quando volta do transe, o que acontece de forma natural, e sem qualquer tipo de perigo, o paciente já demonstra novos comportamentos, pois foi capaz de assimilar os estímulos recebidos.

Os resultados são rápidos, mas dependem muito da disponibilidade do paciente em aceitar o tratamento e colaborar com o Hipnólogo na busca por essa mudança profunda. Por não ter qualquer tipo de contraindicação, a hipnose pode ser realizada em pessoas de todas as idades, mas para isso precisa ser feita por um profissional capacitado.

Se você mora em Florianópolis ou região e quer mudar seus hábitos, se está lutando contra a obesidade ou qualquer problema de ordem emocional, marque uma consulta comigo.  Terei o maior prazer em ser a ponte entre você e seu novo estilo de vida. Para Hipnose Florianópolis, ligue ou me adicione no whatsapp: (48) 98829.9058.

1 comentário


  1. Sem dúvida a hipnose pode ajudar a emagrecer…já vi diversos casos!
    Muito legal seu Site! Parabéns!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.