A hipnose para curar fobias

Tempo de leitura: 2 minutos

Hipnólogo Fabiano Amorim - Curar fobias
Hipnólogo Fabiano Amorim – Curar fobias

 A sensação de medo é muito comum para a maioria das pessoas. Medo da morte, medo de andar de avião, medo de perder as pessoas que ama, medo de ficar doente e outros tipos de medo fazem parte da rotina dos seres humanos e podem até ser saudáveis quando moderados e dentro de um controle que não permita a paralisação diante das atividades rotineiras. Saiba como curar fobias…

O que é fobia e o que é medo?

Acontece que o medo, algumas vezes, causa um tipo de transtorno de ansiedade que faz com que a exposição ao temido provoque crises de ansiedade e até momentos de pânico. A essa situação damos o nome de Fobia, que nada mais é do que um medo persistente e irracional a um determinado tipo de animal, local, situação e até mesmo objeto que represente pouco ou nenhum perigo.

Como a hipnose pode curar fobias?

As fobias já estão entre os distúrbios psicológicos mais comuns e, segundo estudos, chegam a afetar até 10% da população. Quem sofre desse mal precisa procurar tratamento, e a hipnoterapia (terapia com o uso da hipnose) tem apresentado resultados rápidos e muito satisfatórios na luta contra as fobias. Realizada por hipnólogos, essa terapia é totalmente segura se feita por profissionais sérios e devidamente especializados. Durante a consulta, o profissional se utiliza de técnicas específicas para levar o paciente ao estado de transe, que é uma alteração do estado de consciência, deixando-o mais sugestionável e aberto a influências externas. A partir daí, o hipnólogo sugestiona o paciente a “voltar” até o momento em que o medo foi registrado pela primeira vez, e mostra a ele que suas reações não fazem sentido e são exageradas. É uma forma de reeducação, feita pelo sugestionamento em um momento em que o paciente está com seu estado de consciência alterado. Esse novo aprendizado passará a fazer parte da vida do hipnotizado, excluindo as reações exageradas a determinadas situações do cotidiano.

Para passar por uma sessão de hipnoterapia, o paciente precisa somente estar disposto à receber a técnica. Não há qualquer tipo de restrição, mas é fundamental que o tratamento seja feito por um profissional habilitado para tal. A cura das fobias pode ser alcançada em uma única sessão, mas o resultado é intimamente ligado ao grau de relaxamento e entrega do paciente, podendo variar de caso para caso.

E se precisar de ajuda, você poderá agendar seu atendimento presencial ou online, ou ainda adquirir uns dos produtos de minha loja. Tudo para que você possa mudar seus hábitos e adquirir mais saúde.

Tem dúvidas? Me chame no whastapp

Abraços

Hipnólogo Fabiano Amorim

4 Comentários


  1. Em Porto Alegre existe algum profissional capacitado? Se puderes indicar. Obrigado.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.