Aprenda a manter o foco com a ajuda da hipnose

Tempo de leitura: 5 minutos

Aprenda a manter o foco com a ajuda da hipnose
Aprenda a manter o foco com a ajuda da hipnose

Em tempos de agenda cheia, reuniões, estresse, trânsito, correria, problemas financeiros e um mundo de coisas para se preocupar e administrar, todo mundo gostaria de encontrar o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. É ou não é?

Conseguir lidar com tantas pressões externas, e ainda garantir um tempo para relaxar, cuidar do corpo e viver momentos de lazer é o sonho de qualquer pessoa que esteja sofrendo as consequências de uma vida tumultuada, mas pouca gente sabe como administrar seu tempo e sua vida diante de tantas preocupações.

Se você se identificou com esse dilema, ou conhece alguém que vive se cobrando em relação a isso, você é nosso convidado para conhecer a hipnose. Aqui não estamos falando daquela hipnose feita em programas de televisão, em que o hipnotizador usa um pêndulo para dar comandos ao voluntário, arrancando gargalhadas da plateia. Aqui, estamos falando de ciência, do poder da mente. Estamos nos referindo a uma técnica que têm conquistado resultados surpreendentes e que, por isso, é recomendada até mesmo pela Organização Mundial de Saúde.

Mas aí você pergunta: o que a hipnose tem a ver com uma vida mais regrada e equilibrada? A nossa resposta é: tudo! Vamos explicar:

Entende-se como hipnose uma técnica feita por profissionais devidamente capacitados, que tem o poder de agir no inconsciente humano. Através de um processo conhecido como transe, o hipnólogo leva o paciente a um estado de relaxamento muito profundo, onde as certezas e os pré-conceitos não existem. Nesse estado, o paciente está com a mente pura, aberta a receber sugestionamentos, a aprender, a repensar e a  aceitar uma reprogramação daquilo que até então é tido como verdade. Esse é o cenário perfeito para que o profissional insira gatilhos emocionais de acordo com as questões que envolvem cada paciente. É um trabalho individualizado, que leva em consideração o histórico, os anseios, os medos e os traumas de cada pessoa.

No caso daqueles que buscam uma vida mais equilibrada, menos estressante e mais regrada, por exemplo, o hipnólogo pode fazer uma reprogramação mental que afete diretamente as reações do paciente, ensinando-o a lidar com menos ansiedade diante dos problemas, fazendo-o agir com inteligência emocional  frente às dificuldades e mostrando o quanto os momentos de lazer podem trazer benefícios até mesmo para a vida profissional. Você pode reaprender a dizer não, a ser mais assertivo, a encontrar força de vontade para resistir a tentações, a conseguir relaxar ao chegar em casa e a ter foco e determinação nas horas de estudo e trabalho. Quem não precisa disso?

Faça um exercício de reflexão: quanto tempo você perde pensando nos seus problemas ao invés de tomar logo uma decisão? Quantos minutos ou horas de sono você perde por não conseguir se desligar de seus problemas? Quantas vezes você pensa em ir na academia e desiste por falta de ânimo? Quantas vezes você atacou a geladeira por pura ansiedade e depois ficou lamentando o excesso de peso? Todas essas questões estão diretamente ligadas ao nosso emocional, ao nosso inconsciente. Raramente conseguimos agir com razão diante da maioria das coisas que nos aflige. Nossa mente não está acostumada a trabalhar  de forma diferente, pois usamos uma parte muito pequena do nosso cérebro, viciando-o em respostas certeiras. Responda com sinceridade: se você sente vontade de comer um doce e tem um bolo de chocolate na sua frente, o que você faz? Será que você chega a parar para pensar se está realmente com fome ou nas consequências desse ato diante de um regime, por exemplo? Não, né? É por isso, e por muito mais, que a hipnose pode ser determinante na sua vida.

A hipnose reprograma essas respostas automáticas da nossa mente e nos ensina a racionalizar, a usar nossa inteligência emocional a nosso favor, a agir diferente. São milhares de relatos de pessoas que deixaram de lado hábitos que queriam abandonar há décadas, como o fumo, cacoetes, excesso de bebida alcoólica e até mesmo o vício em doces e outros alimentos. Ao mesmo tempo, outros pacientes se beneficiaram com a cura de traumas como o medo de dirigir, de andar de avião, de falar em público, entre outros. É tudo questão de reprogramar o nosso inconsciente e, para isso, nenhuma terapia é tão eficaz quanto a terapia por hipnose, a única que consegue chegar diretamente ao ponto a ser trabalhado.

Agora você já sabe: se você sonha em conquistar uma melhor qualidade de vida, organizando suas tarefas e agindo com perspicácia e inteligência, marque seu horário e seja mais um beneficiado pelo poder da hipnose. A hipnose não tem contraindicações e pode ser feita em pessoas de todas as idades desde que, é claro, o paciente esteja disposto a iniciar a terapia.

Teremos o maior prazer em ajudar você a chegar onde sempre sonhou. Para saber mais sobre os benefícios da hipnose, navegue pelo nosso blog e veja o quanto podemos fazer por você e por aqueles que você ama. Aguardamos seu contato!

E se precisar de ajuda, você poderá agendar seu atendimento presencial ou online, ou ainda adquirir uns dos produtos de minha loja. Tudo para que você possa mudar seus hábitos e adquirir mais saúde.

Tem dúvidas? Me chame no whastapp 48 98829.9058

Abraços

Hipnólogo Fabiano Amorim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.