As 3 principais técnicas de hipnose usadas no tratamento clínico

Tempo de leitura: 3 minutos

As 3 principais técnicas de hipnose usadas no tratamento clínico
As 3 principais técnicas de hipnose usadas no tratamento clínico

A hipnose clínica, ou seja, a hipnose realizada em consultório por um profissional capacitado, pode seguir diferentes metodologias ou conceitos, dependendo da linha de trabalho do hipnólogo. Hoje, vamos apresentar as três linhas mais conhecidas e suas principais características:

            Hipnose condicionativa: criada e patenteada por Luiz Carlos Crozera, a hipnose condicionativa é uma técnica usada para livrar a mente do paciente de bloqueios que interfiram diretamente em sua saúde física e emocional.

Nessa técnica, é feito um relaxamento corporal profundo, para que o paciente tenha uma diminuição da sua frequência cerebral e, com a mente mais pura, possa ser conduzido pelo hipnólogo até os registros traumáticos que o acompanham. Nesse ponto, o profissional retira a carga emocional registrada, desassociando o trauma à determinada situação.

Saiba mais sobre a hipnoterapia …

Ao voltar do transe, o paciente já tem uma importante alteração comportamental frente aquilo que lhe causava angústia. Assim, o hipnólogo passa a utilizar a sugestão pós-hipnótica, técnica que executa os comandos inseridos durante o transe, com o objetivo de atingir os melhores resultados possíveis. Na hipnose condicionativa, o paciente não interage com o hipnólogo.

            Hipnose Eriksoniana: nessa técnica de hipnose clínica, descrita pelo psiquiatra norte-americano Milton Erickson, o paciente é sugestionado a buscar dentro de si novas aprendizagens que levem a uma reformulação dos pensamentos e das verdades. Assim, o paciente é conduzido ao transe e sugestionado a reviver, de forma metafórica, a situação que lhe causa dor e sofrimento, porém com desfecho completamente diferente, objetivando que o trauma seja esquecido.

A ideia não é modificar o que foi vivido, mas sim dar outras respostas aos traumas, já que acredita-se que o paciente tenha dentro de si todos os recursos necessários para resolver seus próprios problemas.

Entenda como a hipnose pode ajudar …

Hipnose Clássica: praticamente em desuso, por apresentar resultados menos eficientes do que as outras metodologias, a Hipnose Clássica consiste em buscar na memória do paciente os fatos que lhe tragam sofrimento, fazendo com que ele entenda que aquilo faz parte do passado e não deve mais atingir o presente.

Se precisar de ajuda, você poderá agendar seu atendimento presencial ou online, em minha agenda abaixo, ou falar comigo no whats.

Abraços

Hipnólogo Fabiano Amorim

Book an appointment with Hipnologo Fabiano Amorim using SetMore

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.