Coaching de relacionamentos

Tempo de leitura: 4 minutos

Eu e minha esposa.

Como estão as suas relações? Você tem se encontrado com frequência com seus amigos? Tem sido procurado por eles para compartilhar alegrias, tristezas, frustrações e bons momentos? E com sua família? Como você tem se relacionado?

Coaching de relacionamentos: a mudança que sua vida precisa!

As brigas com pais, irmãos ou filhos são frequentes? Vocês têm dividido sentimentos e momentos de alegria? E o seu namoro ou casamento? Vocês têm vivido mais momentos felizes, tristes ou indiferentes? E suas relações profissionais? Estão em paz ou estremecidas? Como estão as suas relações? Você tem se encontrado com frequência com seus amigos? Tem sido procurado por eles para compartilhar alegrias, tristezas, frustrações e bons momentos? E com sua família? Como você tem se relacionado? As brigas com pais, irmãos ou filhos são frequentes? Vocês têm dividido sentimentos e momentos de alegria? E o seu namoro ou casamento? Vocês têm vivido mais momentos felizes, tristes ou indiferentes? E suas relações profissionais? Estão em paz ou estremecidas?

Eu sei que são muitas as perguntas, mas meu objetivo aqui era justamente instigar você a parar por alguns momentos e refletir sobre as suas relações. Talvez a maioria das pessoas nem perceba, mas as nossas relações costumam ser um espelho do nosso momento de vida. Dificilmente alguém que esteja infeliz na vida profissional, por exemplo, consegue manter a vida pessoal em equilíbrio. Carregar consigo as tristezas e frustrações faz com que os relacionamentos sejam atingidos de forma direta e indireta, mas isso acaba se tornando um ciclo vicioso que não ajuda em nada quem precisa buscar viver com mais tranquilidade. Investir nas suas relações pode ser a melhor das estratégias para sair de uma fase difícil em qualquer campo da sua vida… e a boa notícia é que você pode começar agora! Como? Continue essa leitura que eu te explico!

Você já ouviu falar de coaching? Um coaching é uma espécie de tutor que se utiliza de técnicas específicas para ajudar seus clientes a descobrirem seus reais objetivos e a direcionarem seus esforços e suas energias para conquistá-los.  No caso de pessoas que buscam auxílio na solidificação de relacionamentos, o papel do coaching é mapear um perfil do indivíduo, mostrando-lhe suas fraquezas, suas principais características, seus medos, seus anseios, suas facilidades, seus talentos e tudo aquilo que é fundamental para descobrir quem ele é, pois o autoconhecimento é peça chave para a estabilidade emocional de um indivíduo. O coaching atua basicamente como uma “ponte” entre onde o cliente está e onde ele deve chegar e, no caso dos relacionamentos, isso passa também por pontos importantes como a aceitação das outras pessoas, o respeito às diferenças e um olhar mais cuidadoso e apurado sobre a importância que cada relação tem para as pessoas.

Em um primeiro momento, pode parecer estranho ter que contratar um profissional para mostrar a importância de relações tão essenciais como as que temos com nossos companheiros, familiares, amigos e colegas de trabalho, mas a verdade é que temos vivido tão no “modo automático”, engolidos pelas tarefas do dia a dia, por reuniões intermináveis, por horas no trânsito, por contas a pagar e por tantos objetivos a cumprir que, erroneamente, temos deixado de lado aquilo que é o mais importante para que tudo isso dê certo: o nosso lado emocional, que está diretamente relacionado às nossas relações mais profundas.

Um coaching é capaz de mapear, com muita clareza, os erros e acertos de cada indivíduo, mostrando os caminhos que podem levar a melhoras significativas em todos os campos da vida dele. É como se o profissional levasse o indivíduo a remexer em fotografias antigas, revisitar memórias, recompor laços e reviver momentos com o objetivo de reconstruir relações e, assim, permitir que o mesmo possa seguir adiante com muito mais confiança, qualidade e paz interior.

Como coaching, tenho a certeza de que posso ajudar você e conquistar um novo patamar em suas relações. Basta que você esteja disposto a ouvir, falar e praticar as mudanças que na maioria das vezes são simples, porém grandiosas em termos de resultados. Navegue no meu site e perceba o quanto a sua mente pode fazer por você.

Deixe-me lhe ajudar a transformar sua vida. Vamos começar a preparar sua mente  para vivenciar uma nova fase de descobertas e conquistas que começa a partir de agora.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.