Coaching para empresários

Tempo de leitura: 3 minutos

Por mais que a gente tente ser positivo, não há como negar que nosso país vive uma gigantesca crise econômica, política e social. Seja na mesa do bar, na sala de aula, nas cadeiras do escritório ou na sala de casa, invariavelmente o assunto é o mesmo: a crise que assusta e deixa rastros de desemprego, violência, medo e insegurança para todos os membros da sociedade.

Coaching para empresários: como encontrar os melhores caminhos mesmo em um cenário difícil

Em tempos difíceis como esse, muitos se desesperam e perdem o equilíbrio, sendo fadados ao fracasso. Na contramão deles, no entanto, há aqueles que buscam ajuda, definem um foco e aprendem a melhor maneira de usar a crise a seu favor. Esses são os vencedores, aqueles que fazem a diferença em suas casas, em seus negócios e na sociedade. Mas, afinal: como estar entre os vencedores? Depende!

É fato que algumas pessoas demonstram uma capacidade impressionante de encontrar os melhores caminhos e tomar as melhores decisões por conta própria, mas não se cobre para ser como elas. O primeiro passo rumo ao sucesso é perceber e admitir que precisa procurar ajuda, e é aí que eu entro: depois de muitos anos de estudo e dedicação, aliados à prática no meu consultório de hipnose, me tornei um Coaching de Vida- aquele que pode lhe ajudar a encontrar as soluções que você tanto precisa.

Em palavras simples, um coaching é uma espécie de tutor que se utiliza de técnicas específicas para ajudar seus clientes a descobrirem seus reais objetivos e a direcionarem seus esforços e suas energias para conquistá-los.  No caso de empresários ou de profissionais bem sucedidos, meu papel é mapear um perfil de cada indivíduo, mostrando-lhe suas fraquezas, suas principais características, seus medos, seus anseios, suas facilidades, seus talentos e tudo aquilo que é fundamental para descobrir quem ele é, porque está onde está, onde ele deve chegar e como fazer para conquistar seus objetivos. O coaching atua basicamente como uma “ponte” entre onde o cliente está e onde ele deve chegar. Nosso objetivo é mostrar que é possível e orientar as pessoas no melhor caminho rumo aquilo que desejam.

Já recebi no consultório dezenas de empresários com potenciais gigantescos, mas que direcionavam seus esforços para negócios ruins ou incompatíveis com suas habilidades… simplesmente porque nunca haviam parado para pensar, criticar e reavaliar não só suas gestões, mas também seu tempo, seus sentimentos em relação ao trabalho, suas alegrias e frustrações do dia a dia.

Não pense você que isso é estranho. Vivemos tão no “modo automático” que raros são aqueles que tiram um tempo e coragem para repensar. Quando falo coragem, é porque sei que não é fácil admitir que é preciso reavaliar e talvez até mesmo recomeçar. Essa “ousadia” pertence a poucos, mas esses poucos são os privilegiados que conseguem  chegar exatamente onde gostariam de estar. Por isso, me proponho a ser o agente transformador no processo de cada indivíduo que chega ao meu consultório.

Se você está disposto a buscarmos as verdades, os reais objetivos, os medos, os anseios, as frustrações, as alegrias e o que há de mais íntimo em um verdadeiro processo de transformação interior para utiliza-las como ferramentas para conquistar objetivos, marque hoje mesmo uma consulta comigo. Vamos começar a preparar sua mente  para vivenciar uma nova fase de descobertas e conquistas que começa a partir de agora. Ligue(48) 98829.9058 e conte comigo. Ah, e se você tem interesse nesse assunto, navegue pelo Blog do Hipnólogo que recentemente apresentei por aqui um texto sobre Life Coaching e um texto sobre Coaching para esportistas. Você é meu convidado explorar esse espaço virtual e dar o primeiro passo rumo a novas conquistas usando o potencial gigantesco que encontra-se num lugar a ser amplamente desbravado: a sua mente!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.