Como a hipnose pode lhe tirar da depressão

Tempo de leitura: 1 minuto

Como a hipnose pode lhe tirar da depressão
Como a hipnose pode lhe tirar da depressão

A depressão é uma doença de ordem emocional que atinge um número cada vez maior de pessoas e, não por acaso, é considerada a doença do século. Por não ter efeitos físicos tradicionais, como dores ou feridas, muitas pessoas acabam ignorando seus sintomas, e o resultado é um agravamento da situação, que pode levar a outros problemas de saúde como obesidade, anorexia, agravamento de problemas cardíacos etc.

Pacientes com instabilidade de humor, tristeza constante, baixa autoestima, dificuldades de relacionamento, insônia, irritabilidade fora do normal, falta de ânimo, entre outros, devem ficar atentos ao seu comportamento e procurar um psicólogo ou psiquiatra para acompanhar o caso para, quando necessário, iniciar um tratamento a base de medicamentos específicos. Mas além disso, também é preciso procurar ajuda para se fortalecer emocionalmente e, neste caso, a hipnose tem se mostrado como uma das alternativas mais eficazes de tratamento.

Qual o papel da hipnose no tratamento?

Durante as sessões de hipnose, o hipnólogo trabalha reprogramando o cérebro do paciente, por meio de gatilhos emocionais capazes de permitir que o indivíduo responda de forma diferente a estímulos que, até então, lhe traziam dor e sofrimento. Trata-se de “ensinar” a mente, durante o transe, a agir com inteligência emocional, afastando sentimentos ruins como medo, angústia, baixa autoestima e tristeza, para citar alguns exemplos.

São necessárias poucas consultas para um resultado surpreendente, uma vez que em estado de relaxamento profundo a mente humana tem uma capacidade muito maior de reagir aos estímulos dados pelo hipnólogo.

Se você mora em Florianópolis ou região, marque sua consulta conosco pelos telefones (48) 98829.9058 ou me adicione no whatsapp. Teremos o maior prazer em lhe ajudar a viver mais e melhor!

2 Comentários


  1. Gostaria de saber se a hipnose ajuda no lado afetivo,meu casamento acabou e não consigo aceitar o fim desse relacionamento,fui enganada pelo meu próprio marido e mesmo assim ainda o amo,já fazem quase um ano e só com a presença dele me sinto bem,como se fosse uma droga e gostaria de me livrar dessa droga,me livrar dessa situação q está afundando minha vida.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *