Como controlar a crise de ansiedade com hipnose

Tempo de leitura: 3 minutos

A ansiedade é, sem dúvidas, um dos grandes problemas do século! Basta uma rápida conversa em um grupo de amigos para descobrir que grande parte das pessoas diz se sentir ansiosa diante de várias situações da vida pessoal e profissional!

                O que poucas pessoas percebem, no entanto, é que a ansiedade é um sentimento perfeitamente natural e administrável, que não deve ser confundido, em hipótese alguma, com crises de ansiedade.  Diante de uma crise, o paciente tem seus sentidos alterados e não consegue controlar sintomas como taquicardia, respiração irregular e tremores no corpo, além de ter uma dificuldade enorme em tomar alguma decisão ou se acalmar. Outros sintomas bastante comuns são boca seca, fala acelerada, tensão muscular, tontura, enjoos e desmaios, mas é importante dizer que os sintomas podem variar muito de pessoa para pessoa e também de acordo com a intensidade da crise.


Saiba mais sobre como a hipnose pode lhe ajudar…


                As crises de ansiedade são pontuais, normalmente em resposta a alguma situação de trauma ou de medo, e caracterizam-se por uma espécie de “curto-circuito” no corpo e na mente, provocando uma descarga de adrenalina no organismo. Saber lidar com essas crises é fundamental e, nesse cenário, a hipnose pode ser uma excelente aliada!

                Diante de crises recorrentes de ansiedade, a primeira coisa a se fazer é buscar ajudar profissional para conseguir identificar os gatilhos que levam ao problema e tentar ameniza-los, seja através de terapias ou, em alguns casos, com o uso de medicamentos. A hipnose, por sua vez, entra como uma excelente terapia alternativa para auxiliar o paciente a controlar os sintomas e livrar-se de vez dos gatilhos que levam ao problema.

Como funciona a hipnoterapia?

                Na sessão de hipnose, o hipnólogo propõe uma reeducação da mente através de um estado de relaxamento muito profundo. O paciente, livre de pré-julgamentos durante o transe, é capaz de aceitar com facilidade os estímulos dados pelo hipnotizador que aproveita desse momento para ir direto à raiz do problema, baixando o nível de ansiedade e trabalhando com as respostas da mente. É nesse estado que o hipnólogo retira os registros negativos associados ao problema e, em poucas sessões, pode devolver ao paciente a sensação de pleno controle.

                Nestes casos, é necessário ensinar ao paciente a auto-hipnose para ser usada por ele próprio diante de uma situação de crise. E tudo vai depender das necessidades individuais de cada paciente que serão conversadas em uma primeira consulta.


Saiba mais sobre a hipnoterapia …


                Ficou interessado? Quer contar com a hipnose para livrar-se de vez das crises de ansiedade? Entre em contato comigo e agende sua consulta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.