Entenda como funciona a Auto-hipnose

Tempo de leitura: 2 minutos

 Entenda como funciona a Auto-hipnoseAqui no nosso blog, já apresentei muitos textos sobre como a hipnose clínica pode ajudar o paciente a superar medos, traumas e situações de desconforto. Hoje, no entanto, escrevo sobre um outro tipo de hipnose, a auto-hipnose, que pode ser feita pelo próprio paciente desde que o mesmo passe por um treinamento com um profissional da área.

Use a auto hipnose a seu favor!

A auto-hipnose é uma excelente aliada para as pessoas que desejam atingir um relaxamento profundo e também para quem busca mais qualidade de vida, do sono e até de aprendizado. Se a pessoa é capaz de se auto-hipnotizar, ela passa a conseguir enfrentar sozinha algumas situações rotineiras, encontrando um equilíbrio que só o inconsciente é capaz de atingir.

Para conseguir realizar uma auto-hipnose, no entanto, o paciente precisa de dedicação e disciplina. Em primeiro lugar, ele deve estar aberto e disposto a entrar em transe hipnótico. Para isso, é necessário um ambiente confortável, silencioso e livre de qualquer tipo de interrupção. Nesse espaço, o indivíduo começará um processo que depende da concentração em si mesmo, para que consiga isolar sua mente de tudo que o cerca. O próximo passo é o relaxamento corporal, que costuma ser progressivo. Exercícios de respiração são fundamentais para que as tensões e pressões externas sejam deixadas de lado e, assim, o corpo consiga ficar leve aos poucos.

Quando atingir esse importante estágio de relaxamento e encontro consigo mesmo, alheio a vida externa, o paciente estará pronto para a fase de sugestionamento, que é quando ele próprio enviará sugestões para sua mente, visando mudanças de comportamento. Nessa fase, o uso de frases e palavras otimistas é fundamental. É o momento em que a pessoa guiará sua mente para importantes conquistas. Se a busca é por uma noite melhor de sono, por exemplo, o indivíduo poderá repetir sucessivamente frases como “hoje terei uma noite tranquila e revigorante de sono”, até que sua mente entenda o recado e ele possa sair do transe, normalmente através de uma contagem regressiva.

Embora tenha muitos benefícios, a auto-hipnose exige muita técnica e dedicação. A orientação de um bom profissional é fundamental na obtenção de bons resultados, mas o sucesso da auto-hipnotize depende muito da capacidade que a pessoa tem de se “desligar” de seus problemas e deixar a mente livre para acessar o incosciente.

Crie novos hábitos com uso de técnicas de auto hipnose.

Se você ficou interessado no assunto, você poderá agendar seu atendimento presencial ou online, ou ainda adquirir uns dos produtos de minha loja. Tudo para que você possa mudar seus hábitos e adquirir mais saúde.

Tem dúvidas? Me chame no whastapp 48 98829.9058

Abraços

Hipnólogo Fabiano Amorim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.