A hipnose é reconhecida pela Sociedade Brasileira de Medicina?

Tempo de leitura: 1 minuto

A hipnose é reconhecida pela Sociedade Brasileira de Medicina?
A hipnose é reconhecida pela Sociedade Brasileira de Medicina?

“A hipnose é reconhecida como valiosa prática médica, subsidiária de diagnóstico ou de tratamento, devendo ser exercida por profissionais devidamente qualificados e sob rigorosos critérios éticos”. O texto, extraído de uma ementa aprovada no Plenário do Conselho Federal de Medicina (CFM), no dia 20 de agosto de 1999, é a prova de que a hipnose é uma terapia séria e eficaz, capaz de conseguir resultados surpreendentes de cura, especialmente quando associada a outros tipos de tratamentos.

Além do CFM, a Organização Mundial da Saúde (OMS) também reconhece a hipnose  como uma ferramenta no tratamento de diversas doenças crônicas e de caráter emocional. O Hospital das Clínicas de São Paulo, por exemplo, tem um serviço de hipnoterapia para tratar as dores de pacientes de câncer. Além disso, estudos comprovam a eficácia da hipnose na luta conta ansiedade, depressão, tabagismo, obesidade e outros transtornos tão comuns na vida moderna. Sem falar nos problemas de disfunção sexual, que, na maioria das vezes, são originados por fatores psicológicos e, por isso, facilmente tratados pela hipnose.

A  hipnose é uma terapia séria e comprovada cientificamente, por isso é reconhecida e recomendada pelos principais órgãos de saúde do Brasil e do mundo. Se você tem interesse em fazer sessões de hipnose e conhecer os resultados incríveis dessa técnica, marque uma consulta com um profissional habilitado. Em Florianópolis, terei muito prazer em lhe ajudar a conquistar uma vida com mais saúde, paz e tranquilidade.

Tem dúvidas? Me chame no whastapp 48 98829.9058

Abraços

Hipnólogo Fabiano Amorim

2 Comentários


  1. Moro em São Paulo e não tenho condições financeiras para ir até Florianópolis. Aqui em São Paulo não tem hipnologo?

    Responder

    1. Olá Maria
      Sim há inúmeros hipnólogos bons espalhados pelo país.
      Caso tenha interesse eu também atendo online, pois funciona para a maioria dos casos, cm a mesma eficácia.
      Porém se não te sentires a vontade desta forma, e preferir presencial, procure por Valdecir Carneiro, Fabio Puentes e Samerj, são três amigos que indico, que realmente são hipnoterapeutas.
      Abraços e fique bem sempre!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.