A hipnose em hospitais

Tempo de leitura: 2 minutos

A hipnose em hospitais
A hipnose em hospitais

Há alguns anos, a hipnose saiu dos palcos de programas televisivos e virou assunto sério, muito estudado por médicos e especialistas. A técnica evoluiu tanto que conquistou até os profissionais mais céticos, e hoje é reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina como terapia auxiliar para diversos tratamentos de saúde.

Os resultados surpreendentes fizeram com que alguns hospitais de diversos países empregassem a técnica em suas dependências. Hoje, por exemplo, dois dos mais importantes centros de pesquisa e tratamento de câncer do mundo, o Memorial Sloan- Kettering Cancer Center e o M.D Anderson Cancer Center, utilizam a hipnose em pacientes para diminuir os efeitos da quimioterapia, aliviando a dor, o mal estar e a fadiga. Já na Bélgica, o hospital Liège utiliza a técnica para substituir a analgesia tradicional em alguns pacientes, mostrando mais do que nunca o poder da hipnose.

A técnica consiste em sugestionar a mente humana para reagir de maneira diferente diante de determinadas situações. Para isso, o paciente é conduzido a um estado de relaxamento muito profundo, em que fica livre de julgamentos e de senso crítico, sendo facilmente sugestionado pelo hipnotizador. Estudos realizados ao longo dos anos já comprovaram que a hipnose faz alterações profundas nas ondas cerebrais, capazes de serem documentadas por sofisticados exames de imagem e derrubando, de uma vez por todas, a ideia de que a hipnose está ligada a técnicas místicas. Hoje, sabe-se que a hipnose é ciência e não duvida-se mais de suas importantes contribuições nos mais diversos tratamentos. Não é a toa que percebe-se o crescimento do número de pacientes, médicos e instituições que se valem da técnica em busca de melhores resultados.

No Brasil, instituições como o Hospital A.C Camargo e o Hospital das Clínicas, ambos de São Paulo, já utilizam a hipnose como terapia auxiliar em muitos dos seus pacientes. Além disso, muitos profissionais de outras aéreas, como dentistas, por exemplo, têm se especializado em hipnose para atenuar o sofrimento de seus pacientes durante os procedimentos.

A hipnose ainda tem importantes espaços para conquistar no país, mas hoje há um bom número de profissionais capacitados que atendem em consultórios, o que possibilita que pacientes busquem auxílio da técnica independente da mesma ser oferecida por hospitais ou clínicas. Em Florianópolis, você poderá agendar seu atendimento presencial ou online, ou ainda adquirir uns dos produtos de minha loja. Tudo para que você possa mudar seus hábitos e adquirir mais saúde.

Tem dúvidas? Me chame no whastapp 48 98829.9058

Abraços

Hipnólogo Fabiano Amorim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.