Life Coaching ou Coaching de vida

Tempo de leitura: 4 minutos

Life Coaching ou Coaching de vida: Uma oportunidade de mudar para melhor
Life Coaching ou Coaching de vida

O que você faria se tivesse a oportunidade de realizar tudo aquilo que você deseja? Quais são os seus planos, seus sonhos, seus objetivos de vida? Que tipo de pessoa você gostaria de ser, se pudesse escolher?

Life Coaching ou Coaching de vida: uma oportunidade de mudar para melhor!

Antes que você pense que é melhor nem se iludir ou ficar sonhando com o “impossível”, eu convido você a se encorajar para continuar essa leitura. Hoje, você é meu convidado a entender um pouco melhor sobre o que VOCÊ pode fazer pela sua própria vida ao tomar decisões acertadas e aceitar ajuda de profissionais que, assim como eu, estudam e se especializam para serem Coachings de Vida (Life Coaching, em inglês), ou seja: profissionais que lhe auxiliam a extrair o que há de melhor dentro de você, potencializando todas as suas habilidades e abrindo portas para conquistas que até então pareciam impossíveis.

Você está pronto para melhorar de vida? Está disposto a abandonar velhos hábitos ruins e conquistar um espaço definitivo entre os melhores? Se a sua resposta for sim, saiba que você já deu o primeiro (e mais importante) passo. Agora é comigo: vou lhe mostrar de que maneira posso ajudar e quais as suas contribuições nesse incrível processo transformador!

Bem, vamos então começar do ponto de partida: ao longo da vida, desde que somos bebês, somos orientados e influenciados (direta ou indiretamente) primeiro pelos nossos pais, depois por outros parentes, professores, amigos, colegas, chefes e parceiros de vida. Cada uma dessas pessoas é responsável por deixar marcas profundas em nossa personalidade e ajudam, de uma forma ou de outra, a definir quem somos. Acontece que, mesmo sem querer, muitas dessas marcas nos levam não ao sucesso, mas ao medo, ao fracasso, a sensação de derrota. Quem nunca ouviu um “baixa a sua bola” ou “isso não é para você” ou ainda “esquece isso”? Frases aparentemente comuns nos desencorajam a seguir em frente e nos ensinam (erroneamente) que nosso limite é baixo, que não somos capazes de muitas coisas e que desistir é normal. A gente cresce ouvindo esse tipo de afirmação tantas vezes que, infelizmente, tornamos esses “ensinamentos” como verdades absolutas…. e aí começamos a traçar um destino bem diferente daquele que somos potencialmente capazes.

Tá, mas e o que o Coaching de Vida tem a ver com isso? A minha resposta é simples: tudo!

No processo do Coaching de Vida, levamos os nossos clientes (coachees) a uma revisão profunda de seus valores, dos seus potenciais e dos seus limites. Nosso trabalho é nos dedicar de corpo e alma para alcançarmos, junto com nossos clientes, uma nova realidade cujo destino é mais vitorioso tanto no campo profissional quanto nos campos pessoal e emocional.

O Coaching de Vida prepara seus clientes para assumirem seu verdadeiro “eu”, potencializando aquilo que existe de melhor dentro de cada um. Inicialmente, se estabelece uma relação de confiança e ajuda mútua entre o coachin e o coachee, relação essa que é fundamental para os próximos passos. Depois, damos início aum processo de reconhecimento do nosso cliente, buscando entender quem ele é, no que ele acredita, quais são seus limites, quais seus medos, suas angústias, seus desejos, e suas frustrações. É como se fosse possível colocar um espelho na frente do cliente que o fizesse enxergar no seu interior mais profundo. A partir daí, começa a nossa busca por resultados.

Oferecemos suporte para que nossos clientes busquem novas perspectivas rumo aquilo que desejam conquistar. Aqui, o foco é sempre no lado positivo, no reforço positivo, na maneira mais otimista de enxergar cada obstáculo. Possibilitamos que as pessoas percebam com muita clareza seus pontos fortes, suas virtudes, seus diferenciais. Ensinamos que cada conquista merece ser devidamente celebrada e que cada derrota merece ser transformada, já que são parte importante do processo da mudança.

No Coaching de Vida, somos a ponte entre o passado e um futuro muito mais promissor. Ninguém chega a lugar nenhum se não sabe exatamente onde quer chegar. Os caminhos devem ser percorridos com garra, com sabedoria, com certezas. Buscar esses caminhos sem uma orientação, no entanto, pode ser um desafio para o qual pouquíssimas pessoas estão preparadas.

Permitir-se ser ajudado e aceitar que pessoas preparadas estejam ao seu lado nessa trajetória de mudanças e superação é fundamental na busca pelos resultados. Por isso, pare, reflita e decida o quanto antes a reescrever seu futuro.

Quem é você? Onde você gostaria de estar? Onde você falhou? Onde você acertou? Venha aprender a gerenciar suas emoções e canalizá-las para o que você tem de melhor.

Acredite: há muito mais potencial dentro de você do que você imagina. Permita-se! Para mais informações, mande um email.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *