Quais as indicações da hipnose?

Tempo de leitura: 2 minutos

Patient woman sitting on couch and talking with psychologist man

Você certamente já ouviu falar de hipnose. Não estamos nos referindo a hipnose de palco, aquela em que o hipnotizador balança um pêndulo com o objetivo de “comandar” o hipnotizado. Aqui, o assunto é a hipnose clínica, uma terapia feita por profissionais capacitados, que têm conquistado cada vez mais adeptos e hoje é reconhecida e recomendada pela Organização Mundial da Saúde como tratamento complementar a uma série de doenças e problemas de ordem física e emocional.

Em palavras simples, a hipnose é um estado de atenção extrema, ou seja: um estado em que a mente é “desligada” de qualquer estímulo externo, podendo então ser induzida de acordo com estímulos dados pelo hipnotizador. Nesse cenário, a hipnose tem indicação para três tipos básicos de problemas, como veremos a seguir:

– Comportamentos indesejáveis: pessoas que desejam mudar alguns comportamentos que atrapalham sua saúde e qualidade de vida, podem encontrar na hipnose a ajuda que necessitam. Como estão com a mente em “transe”, livre de julgamentos, certezas e preconceitos, eles podem ser facilmente convencidos a abandonar vícios como os jogos, o cigarro e até as drogas através de comandos dados pelo profissional. Há inúmeros relatos de pacientes que, depois de tentarem abandonar os vícios por anos, com diferentes tratamentos, só obtiveram sucesso com a ajuda da hipnose.

– Alívio da dor: pessoas com medo ou alérgicas à anestesia têm encontrado na hipnose a saída para esse problema. Diariamente, pacientes são submetidos a cirurgias em diversas partes do corpo sem anestesia, apenas com auxílio da hipnose. Mulheres em trabalho de parto também encontram a resistência para a dor que necessitam com a ajuda da técnica. O mesmo vale para tratamentos invasivos e cirurgias odontológicas, para citar alguns exemplos. A Organização Mundial de Saúde e o Conselho Federal de Odontologia reconhecem os benefícios para todos esses casos citados.

– Problemas emocionais: todas as doenças e problemas de fundo emocional, como depressão, baixa autoestima, medo, trauma, timidez, entre muitos outros, podem ser amenizados e até curados através do tratamento pela hipnose. Primeiro é preciso que haja uma relação de confiança entre paciente e hipnólogo, depois o profissional utiliza o transe para inserir gatilhos emocionais capazes de alterar comportamentos e respostas frente a situações que antes causavam embaraço, sofrimento ou qualquer tipo de dificuldade.

Como você viu, a hipnose tem diversas indicações e tem ajudado milhas de pessoas a viverem melhor.  Se você se identificou com qualquer uma dessas situações, Para hipnose Florianópolis, você poderá agendar seu atendimento presencial ou online, ou ainda adquirir uns dos produtos de minha loja. Tudo para que você possa mudar seus hábitos e adquirir mais saúde.

Tem dúvidas? Me chame no whastapp 48 98829.9058

Abraços

Hipnólogo Fabiano Amorim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.