Fale comigo
Hipnólogo Fabiano Amorim - Controle da ansiedade com uso da hipnose
14978
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-14978,bridge-core-2.9.4,qodef-qi--no-touch,qi-addons-for-elementor-1.5,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-28.5,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.7.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-15309

Ansiedade

Ansiedade

CONTROLE DA ANSIEDADE COM AJUDA DA HIPNOSE.

Qual é o impacto da falta de controle da ansiedade? A ansiedade é uma característica biológica que antecede momentos de perigo real ou imaginário, causando sensações corporais desagradáveis. Nossas vivências interpessoais ou lembranças podem ser a causa destas manifestações.

Nossas lembranças estão carregadas por uma energia emocional que faz com que tenhamos ações por vezes indesejadas. Quando essa energia relacionada a memória é negativa, traz consigo as aflições e medos contidos nela e ficamos sem controle da situação, nos sentimos bloqueados. Um bom exemplo é o caso de pessoas que não conseguem mais dirigir após um acidente.

A hipnose através da regressão leva-nos até a emoção contida na memória a fim de liberá-la, dar vazão aquele sentimento, tornando-a uma simples lembrança, sem a carga emocional.

Segundo Drauzio Varela:

– Se você é visto como alguém de estopim curto, que anda sempre com os nervos à flor da pele e tem muita dificuldade para relaxar, provavelmente chegou a hora de procurar um médico para avaliar esse estado permanente de tensão e falta de controle da ansiedade;

– Se você cobra muito de si mesmo, está sempre envolvido em inúmeras tarefas e pressionado pelos compromissos, tente pôr ordem não só na sua agenda, mas também na sua rotina de vida, sem esquecer de reservar um tempo para o lazer. Se não conseguir sozinho, não se envergonhe, peça ajuda.

 

A hipnose auxilia no controle da ansiedade, levando-nos a uma vida mais saudável, evitando excessos, vícios e outros males que a ansiedade possa causar. Chamada de mal moderno, a ansiedade não tem “cura”, mas podemos controla-la, pois um pouco de ansiedade até faz bem, o problema é o excesso.

A ansiedade age de formas diferentes nas pessoas: uns tentam amenizá-la com a comida, o que os levam a engordar e nunca vencerem uma dieta. Outros descontam em vícios como o cigarro ou a bebida.  Temos ainda aqueles que até mesmo  se auto flagelam roendo unhas por exemplo. Enfim, a ansiedade quando elevada e sem controle só fará mal e poderá em alguns casos levar a depressão ou taquicardia. Seus picos, muitas vezes não percebidos por nós, como o vício em jogos, por exemplo, podem acabar sendo uma péssima companhia.

ENTÃO COMO PODEMOS TRATAR AS CRISES DE ANSIEDADE, E CONTROLAR A ANSIEDADE NO DIA A DIA?

Não é necessário ser formado em Harvard, para que cada um de nós possa controlar as emoções de modo geral. Afinal fomos criados muito antes das faculdades, e mesmo que de formas erradas, ao longo do tempo a humanidade controlou sua ansiedade de forma simples. Por isso sempre digo que o que importa é fazermos, realizarmos a ação. Se nada fizermos, não obteremos nenhum resultado. Portanto, a cura ou tratamento, como preferir, será sempre através da ação. No entanto, esta ação não se dá em uma única ação, mas na repetição desta ação ao longo do tempo. Sem isso ela enfraquece e de nada serve. E então pelo fato de desistirmos facilmente das coisas que são difíceis de realizarmos, acabamos por nos acostumarmos com a ansiedade e preferimos o tratamento medicamentoso, por ser fácil e rápido. Nem tanto. Ouço muitos relatos de clientes que chegam aqui e dizem estar cansados de tomar remédios por 20 anos e não resolver nada. Pior, perderem até o prazer de viver, pois, os remédios os deixam “tontos” ou “devagar” o dia todo. Não consigo entender que algo que seja usado por 20 anos, não cure ou trate de uma forma eficaz.

Então a hipnose pode ajudar no tratamento? Sim, pode! Porém, como disse acima, é necessário a coparticipação do paciente. Por isso juntamente com as técnicas de hipnose aplicadas eu ensino técnicas simples e efetivas de auto hipnose, a fim de reforçar as mudanças conquistadas nas sessões, e de consolidar e tornar uma nova forma de agir diante das adversidades, que outrora desencadeavam o descontrole da ansiedade.

Se quiser saber mais, você pode acessar meu blog onde eu tenho diversos textos sobre hipnose.

Para tratamento, basta me chamar no whats , ou você pode agendar diretamente pelo meu site o seu atendimento

HIPNÓLOGO FABIANO AMORIM

Hipnólogo/Hipnoterapeuta – Florianópolis, Brasil e Portugal.

× Fale comigo no whatsapp!