Estudos

Aplicação da hipnose nos estudos concursos e vestibulares.

A falta de concentração e a ansiedade antes das provas e vestibulares, acaba diminuindo a eficácia do aprendizado. Nossos alunos além de sofrerem com seus próprios problemas de puberdade e adolescência, sofrem também com a cobrança de pais, amigos e professores, e tudo isso acaba interferindo no processo de aprendizagem. A hipnose nestes casos é indicada para ajudar na redução da ansiedade, aumentando o poder de concentração, melhorando o aprendizado, e em casos específicos auxiliando em problemas causados pela cobrança externa para os resultados obtidos.

A aplicação da hipnose nos estudos para concursos e vestibulares é uma ferramenta poderosa, pois potencializa a capacidade de memorizar e se concentrar.

Durante 13 maravilhosos anos de minha vida, fui professor de química, física e matemática, do Ensino Médio ao Ensino Superior. Pude perceber, nestes anos de ensino, que o maior problema dos alunos é a falta de concentração- o que leva a uma dificuldade de memorização dos conteúdos ministrados- além da total falta de interesse em determinados assuntos das aulas.

Esta falta de interesse proveniente da dificuldade de memorização e de concentração se torna um ciclo vicioso, levando por vezes o aluno a tornar-se relapso nas atividades curriculares.

O problema desse ciclo é sentido significativamente durante as provas nas quais os assuntos ministrados pelo professor são cobrados, mas não pense que isso é exclusivo de alunos do Ensino Médio. Alunos que estão se preparando para o vestibular, concursos ou até mesmo no Ensino Superior são acometidos por esse ciclo. Então é chegada a hora do vestibular ou concurso e sentimos a falta dos assuntos que não conseguimos acessar na memória. Temos o chamado “branco” na hora da prova.

O meio em que o aluno se encontra tem grande influência na falta de interesse. Cobranças por notas melhores, ser igual ao irmão mais estudioso, passar para medicina assim como o irmão mais velho ou o pai são exemplos de situações que agravam a dificuldade de aprendizado do aluno e podem trazer consequências drásticas para a sua vida. Por isso, nestes caso devemos estudar o meio em que se encontra esse aluno para que possamos assim ter uma maior assertividade no tratamento.

Se você é um estudante e está se preparando para alguma prova, vestibular ou concurso público, permita-nos contribuir para potencializar sua concentração e memorização. Para isto, basta preencher o formulário ao lado, colocando no assunto “concentração e memorização” e vamos enviar para você um material exclusivo sobre o assunto.

Hipnólogo Fabiano Amorim

Hipnólogo/Hipnoterapeuta – Florianópolis, Brasil e Portugal.